Sobre o CR Brasília


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma". Assim Tiago começa a sua carta, que foi exposta no Conselho Regional em Brasília, que tivemos a alegria de participar no mês de Novembro. A perseverança da fé deve ter ação completa, integral, para que sejamos cristãos maduros.

Novos desafios foram propostos para a região, como um trabalho de pioneirismo nos novos estados integrantes da região Centro-oeste, Rondônia e Acre, e no interior de Mato Grosso e Goiás. Também temos o já esperado desde o ano passado: esse foi o último evento com participação dos grupos de Minas (com uma despedida linda de doer), que agora pertencem a uma nova região. Os nossos olhos se voltam agora para o oeste, para Sinop, Barra do Garças, Quatro Marcos, Rondonópolis, Cacoal, Rio Branco, e todas as cidades que ainda não tem núcleos universitários.


Tivemos três representantes da ABU Cuiabá: Luciana Fernandes, Weinne Santos e o querido Tiago Siqueira. Veja o depoimento da Luciana:
"Considero que a oportunidade de participar de mais um encontro da ABU regional foi um belo presente de Deus. Assim como os outros, deste também já levo no coração muita coisa boa! Foram tempos de meditação no livro de Tiago, oração uns pelos outros, conhecer mais os companheiros de missão, rever aqueles amigos que deixaram saudades nos últimos encontros e também trabalhar! Este CR, em Brasília, foi mais especial ainda, por ser o último com a galera de Minas (agora eles formarão uma nova região), então cada momento juntos eram mais preciosos ainda! O meu desejo é que todos nós continuemos a marchar com coragem e com muita esperança em Cristo. Sempre é e será um prazer estar junto e trabalhar com essa galera querida da ABU, no qual já chamo a muito tempo de familia! Deus nos abençoe!"
Com uma mensagem dura, exposta por homens de grande coração, e os relatórios dos grupos locais, temos agora a motivação bíblica e uma noção do que Deus já tem feito e do quanto ainda precisamos trabalhar, em nossos corações e ações. Precisamos de sabedoria, aquela exposta em todo a carta de Tiago, dada por Deus a todos que pedem com fé.


E ao se reunir como um corpo, compartilhando agradecimentos e pedidos de oração, temos a noção de inter-dependência e do quanto nossa união é necessária. "Deus nos mandou fazer missões urbanas", disse o obreiro Natan, e missões não é algo que se baseia somente em técnicas, estratégias, mas na verdadeira presença de Deus no meio do seu povo, promovendo uma transformação de todas para o reino de Deus. Ir para o CR é como voltar a Nárnia, e ver esse reino vivo no coração de seus cidadãos.


Que venham então os desafios! É com alegria que devemos receber as provações, porque elas trazem a fé e perseverança, transformação integral, união e sabedoria. E que venha mais um ano, motivados porque não caminhamos sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário