É hoje! Um gol em defesa crianças e adolescentes


Nesta semana, precisamente 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9970/00. O objetivo é conscientizar a sociedade brasileira para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, afinal, este é um problema tristemente cotidiano em nosso país.
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime chocante abalou todo o país. Uma menina de apenas oito anos, de nome Araceli, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta da capital capixaba. Apesar de sua natureza hedionda este crime prescreveu impune.
Desde então diversos esforços e movimentos tem sido feitos, ano após ano, em prol da defesa infanto-juvenil. A Renas, desde seu início, tem se mobilizado nesta luta tanto por meio da Rede Mãos Dadas com uma série de ações, inclusive preventivas. E avançou nesta reflexão e ação de tal maneira que criou o Movimento Bola na Rede, que com a chamada: É hora de você entrar em campo!, para durar pelo menos até a Copa de 2014. O Movimento terá ações especiais, principalmente nas cidades brasileiras que sediarão os jogos de futebol. Nesta sexta, dia 18 e também no dia seguinte, 19/05, várias ações, sobretudo manifestações, ocorrerão, precisamente nas cidades de São Paulo, Curitiba, Recife, Natal, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.
Ore e participe. Mais informações com os articuladores do movimento Ronald (neptune_22055@yahoo.com) e Eliandro (pr.eliandro@aguaviva.com.br). Nos próximos dias o site do movimento estará no ar e será divulgado por este boletim.

Clemir Fernandes, no site da RENAS

--
Hoje teremos essa manifestação! Junte-se a nós nessa luta pelos direitos dos pequeninos. Às 19h30, na praça 8 de abril (Chopão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário