Testemunho - Treinamento ABU Cuiabá

por Andrei Mantesso Coimbra
Vice-presidente da ABU Cuiabá


É incrível como Deus faz as coisas em nossas vidas, como nos surpreende, como Ele prepara tudo para nós. Meu coração se enche de gratidão pelo que Deus fez e ainda está fazendo aqui em Cuiabá e em minha vida.

Esse treinamento tem um gosto especial para mim por vários motivos. A princípio quando comecei a conhecer a ABU não queria fazer compromissos. Até gostava do movimento, participava das reuniões, mas nada de compromisso. Lembro-me bem da Luciana me chamando para ir aos GBs e eu ia todo contrariado, mas ia porque ela tinha me chamado. Mas aos poucos Deus colocou um amor em meu coração tamanho por esse ministério e quando percebi já estava na diretoria local, incrível com Deus nos leva a lugares lindos quando nos deixamos ser conduzidos por Ele. Em minha primeira viajem para um congresso da ABU, no CF de Cacoal fui totalmente impactado pela comunhão, pela verdade e por Cristo na vida de cada um que esteve lá.



Quando cheguei aqui tínhamos o desafio do treinamento, fomos com toda a coragem. Com o calendário super apertado começamos as reuniões para o treinamento. Decidimos o tema, o livro a ser estudado, corremos atrás de pessoas para as exposições, arrumamos o local. Pela misericórdia de Deus as portas foram se abrindo. Agora Só faltavam as pessoas!

Lembro-me perfeitamente, estava sozinho na igreja faltando uma hora para começar, chega a Luciana e o Lucas. Olho para a Luh triste já, falo que ainda não tinha chegado ninguém, um tanto de gente desistindo e outros dizendo que não viriam mais. Peguei o carro e fui buscar algumas pessoas para o treinamento super triste dizendo: “Deus, sei que falhamos. Mas por que?”

Quando cheguei tinham chegados alguns, mas ainda muito distante do que eu esperava. Foi então que me lembrei de que não estava fazendo para mim, e sim para Deus e Ele estava no controle de tudo. Então tranquilizei meu coração e deixei que palavra falasse comigo. Resultado, o Pr. Robson nos trouxe uma palavra tremenda, e o mais incrível percebi que o tema do treinamento tinha mais a ver com o livro de 1 João do que imaginava.



No sábado foi ainda melhor mais pessoas chegaram àqueles que Cristo trouxe. E foi tudo uma benção. As palavras, as oficinas, Deus foi maravilhoso conosco. Mas o que quero destacar foi à comunhão que Deus derramou sobre nossas vidas nesses dias. Pessoas que nunca tiveram um contato com ABU ficaram maravilhadas com o treinamento. Quando ouvi os testemunhos aos sábados fiquei sem palavras, mesmo dizendo muito quando foi minha vez de falar rsrs. Ver pessoas se aproximando da ABU e principalmente ver Cristo agindo em suas vidas é inexplicável.

Sem falar que no domingo foi meu aniversário, festa surpresa de madrugada! Maravilhoso isso! Obrigado meu Deus.

Quando o treinamento acabou no domingo, a galera já tinha ido embora só estávamos nós da organização olhei para o pessoal e disse: “Acho que se Jesus diria para mim: Homem de pouca fé”. Como Deus me surpreendeu, foi muito além do que poderia imaginar. Falhamos muito, e como falhamos. Por isso não podemos em momento nenhum dizer que foi mérito nosso. Somente por Deus! A Ele toda a Glória.



Agradeço a todos que participaram aos que oraram a todos que nos ajudaram de alguma forma. Obrigado!

“Brilharei como as estrelas que estão no céu
Ao lançar Tua verdade na escuridão
Viverei pra Tua glória
Cristo, viverei pra Tua glória”

Nenhum comentário:

Postar um comentário