C.S Lewis

Não pense que uma pessoa realmente humilde seja o que a maioria das pessoas chama de “humilde” hoje em dia; não é um tipo escorregadio e bajulador que está sempre a dizer que não é ninguém. Provavelmente a impressão deixada por quem seja verdadeiramente humilde é que se trata de alguém muito alegre e inteligente, tendo demonstrado um grande interesse pelo que você lhe contou. Se você não gostou dele, é porque você tem um pouco de inveja de quem quer que pareça gozar a vida tão facilmente. Ele não é do tipo que pensa em humildade; aliás não chega nem mesmo a pensar em si próprio.
A quem queira adquirir a humildade, acho que posso ensinar-the o primeiro passo. É compreender que somos orgulhosos. E este é também um passo enorme. Bem, ao menos nada, nada mesmo, pode ser feito antes disso. Se pensamos que não somos orgulhosos é sinal de que, na realidade, somos muito orgulhosos."
(C.S. Lewis, Mero Cristianismo)


O escritor de livros de fantasia, que até hoje encanta crianças e adultos com as suas Crônicas, ainda influencia muitos para o cristianismo. Mas o que alguns não sabem, é que ele era ateu desde a adolescência, e só veio a conhecer a fé aos 31 anos. Influenciado pela “nova psicologia” de Freud, ele usava de seus argumentos para se proteger do que chamava de “Grande Interventor”. Como diziam (e ainda dizem) os seguidores do psicanalista: “O mundo não é uma creche”.
Mas veja só que nada é impossivel pra Deus, que pôde dobrar um cético intelectual maduro. Os escritos de Freud até hoje influenciam muitos para o ateísmo, mas as palavras de C.S. Lewis fortalecem cada vez mais cristãos de todo o mundo.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Lewis gravou uma serie de programas de rádio para a Nação. Tristemente, por causa do esforço da guerra, foram reciclados a maioria dos carretéis auditivos. Uma parte do que sobrou pode ser visto em alguns vídeos, como este.
"Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o mais que você necessita."

"Com quase toda certeza, Deus não está no tempo. A vida dele não consiste de momentos que são seguidos por outros momentos. Se um milhão de pessoas oram para Ele às dez e meia da noite, Ele não precisa ouvi-las todas no instantezinho que chamamos de dez e meia. Dez e meia, ou qualquer outro momento ocorrido desde a criação do mundo, é sempre o presente para Deus. Para dizê-lo de outra maneira, Deus tem toda a eternidade para ouvir a brevíssima oração de um piloto cujo avião está prestes a cair em chamas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário